O animal foi visto assim que entrou na casa de uma pessoa. Guardas florestais usaram pistola tranquilizante para anestesiá-lo e uma rede para contê-lo. Quando o animal parecia estar sedado, oficiais treinados se aproximaram, mas, de supetão, o leopardo se levantou e saiu correndo.
Nas imagens dá para ver o leopardo correndo na direção das pessoas que tentam capturá-lo e das que saem correndo. De acordo com o The Tribune, guardas florestais passaram sete horas tentando apreendê-lo, que acabou entrando no banheiro de uma casa trancada.
Cercado por multidão na cidade indiana de Jalandhar, um leopardo em pânico ataca os espectadores (ninguém ficou seriamente ferido) antes de ser tranquilizado e levado ao zoológico de Chhatbir
"O leopardo provavelmente veio parar aqui vindo de Punjab Shivaliks ou de rios próximos. Nossa equipe viu pegadas dele perto de Beas também. Tentamos acalmar o animal, que agora está encurralado", destacou Kuldeep Kumar, guarda florestal.
Nenhuma pessoa atacada pelo leopardo se feriu gravemente. Kumar indicou que o leopardo deve ser examinado antes voltar para a selva.