Tudo começou quando Tyler Rogoway do portal The Drive compartilhou algumas fotos da cabine do bombardeiro estratégico B-1B da Força Aérea dos EUA.
Cabine rosa do bombardeiro B-1B da Força Aérea dos EUA.
As três fotos tiradas pelo fotojornalista alemão, Roelof-Jan Gort, durante voo do B-1B na Europa a caminho dos exercícios militares da OTAN no mar Báltico, mostrou que a cabine do bombardeiro foi customizada com um esquema de cores único.
Este é um bombardeiro B-1B com uma cabine customizada de cor vermelha.
"O que é único nas fotos é que o revestimento cinza padrão, que geralmente reveste o interior da cabine do B-1B, não está lá", escreveu Rogoway, citando que, ao invés disso, a cabine estava vermelha como nunca antes.
O jornalista acredita que o esquema de cores faz com que a cabine se pareça "mais com um transporte pessoal para um vilão do Star Wars" do que com uma aeronave padrão da Força Aérea dos EUA.
Uma fonte militar afirma que a iniciativa de utilizar o esquema de cores partiu do chefe da tripulação, com a aprovação dos tripulantes para modificar as aeronaves com "pinturas únicas, adesivos, frases e decoração com fitas adesivas criativas".
Entretanto, o trabalho gerou diversos debates, já que alguns usuários gostaram do toque avermelhado da cabine do bombardeiro, enquanto que outros afirmam que a cor definitivamente não se trata de vermelho, mas, sim, "rosa".
Um dos leitores do portal TheDrive.com sugeriu que a cabine rosa do bombardeiro seja provavelmente equipada para transportar bombas da Hello Kitty.
Anteriormente, outra ocorrência chamou a atenção na Força Aérea dos EUA, quando o ex-comandante do 69° esquadrão de bombas, Paul Goossen, foi dispensado depois de investigações sobre desenhos eróticos encontrados no software de mapeamento do bombardeiro B-52.