Trump diz que vai garantir construção do muro na fronteira com México

O presidente norte-americano fez seu segundo discurso sobre o Estado da União na magrugada desta terça para quarta-feira.
Sputnik

O presidente dos EUA, Donald Trump, durante seu discurso do Estado da União, disse que está pronto para trabalhar com o Congresso para obter avanços históricos para todos os americanos.

Trump declara 'apoio ao povo da Venezuela na luta pela liberdade'
"Nós nos encontramos hoje à noite em um momento de potencial ilimitado. Ao começarmos um novo Congresso, eu estou aqui pronto para trabalhar com vocês para alcançar avanços históricos para todos os americanos", disse Trump em uma sessão conjunta do Congresso nesta terça-feira.

Durante as eleições intermediárias de novembro, o Partido Democrata assumiu o controle da Câmara dos Deputados, dividindo o Congresso. O novo Congresso dos EUA se reuniu em janeiro e muitos novos legisladores democratas pediram o impeachment de Trump.

“Milhões de americanos esperam que nós governemos não como dois partidos, mas como uma nação […] Precisamos rejeitar a política da vingança e abraçar a política de compromisso e de bem comum", acrescentou.

Ao abordar a questão do financiamento do muro na fronteira com o México, o presidente dos EUA afirmou que conseguirá alcançar a construção do muro.

Cresce o apoio dos americanos ao muro com México
"A minha administração enviou uma proposta ao Congresso baseada no bom senso e destinada a acabar com a crise na nossa fronteira sul. Isso inclui os planos para criar uma nova barreira física ou muro. Eu vou conseguir que ela seja construída", disse ele durante discurso anual ao Congresso.

Trump quer que o Congresso dos EUA aprove o orçamento de US$ 5,7 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México, mas democratas que controlam a Câmara se recusam.

Comentar