Com mais de três milhões de inscritos no YouTube, o metaleiro e católico Nando Moura é o youtuber mais popular da lista de recomendações do presidente do Brasil que inclui "algumas opções de excelentes canais de informação", de acordo com o próprio Jair Bolsonaro.
A afirmação do youtuber está fazendo muita gente ir pesquisar se o Prêmio da Paz alguma vez na vida já foi parar nas mãos de Stalin. Para esclarecer um pouco as palavras de Nando Moura, o ex-líder soviético nunca chegou a receber nenhum prêmio Nobel da Paz, mas foi, sim, indicado duas vezes, uma em 1945 e outra em 1948, tendo a Academia Nórdica o sugerido por causa de seus esforços para dar fim à Segunda Guerra Mundial.
Ao afirmar sem demonstrar nem ao menos dúvida alguma, Nando Moura conseguiu reunir muita gente no Twitter em uma discussão sobre o erro do youtuber.
Já são mais de 24 mil tweets sobre Stalin, o que tornou a família do ex-líder soviético em um dos mais discutidos temas na rede social. Muitos internautas explicam o erro cometido por Mauro, outros trazem piadas hilárias.
Caio Geraldini, por exemplo, foi perguntar para o próprio "Stalin" se essa história é verdadeira mesmo.
A conta Haddad Debochado não deixou de comentar os dois prêmios de Stalin.
Se o revolucionário comunista não ganhou prêmio Nobel da Paz, então há grandes chances de ele ter ganhado um de Mister Universo.
Pelo visto, a lista de prêmios de Stalin está recheada:
No vídeo nomeado "Lula + Jean Wyllys = NOBEL DA PAZ", Nando Moura tenta, através dos "prêmios" de Stalin, mostrar quão errado seria dar o prêmio a Lula, chamando o ex-presidente do Brasil de "sapo cachaceiro".
Josef Stalin não foi o único a ser indicado ao prêmio Nobel da Paz com indicação que depois de anos passou a ser contestada por muitos. Na lista dos porquês eles foram indicados entram também o ditador Benito Mussolini, em 1935, e o líder nazista Adolf Hitler, em 1938.