Notícias do Brasil

'Maior tragédia da história do clube', diz presidente do Flamengo sobre incêndio

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se pronunciou na tarde desta sexta-feira (8) sobre a tragédia que atingiu o Centro de Treinamento do clube nesta madrugada. Incêndio no CT deixou 10 mortos, todos entre 14 e 17 anos.
Sputnik

Landim afirmou que o incêndio foi a maior tragédia que o clube já passou nos últimos 123 anos. 

"Estamos todos consternados. Essa é, certamente, a maior tragédia que esse clube já passou. Mais importante, agora, é que a gente se dedique a tentar minimizar o sofrimento e dor dessas famílias, que certamente estão sofrendo muito. O Flamengo está cuidando disso e não vai poupar esforços", afirmou. 

FlaXFlu é cancelado após tragédia que deixou 10 mortos no CT do Flamengo
"O Flamengo também está colaborando com as autoridades para que as causas dessa tragédia possam ser apuradas. Ninguém mais do que a gente tem interesse em que isso ocorra. Dizer que todos nós do clube estamos de luto. É uma tristeza enorme que estamos sentindo", completou. 

O local que abrigava o dormitório tinha autorização para servir apenas como estacionamento, indica nota da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Os meninos que foram vítimas da tragédia dormiam quando aconteceu o incêndio durante a madrugada. 8 das 10 vítimas já foram identificadas.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu adiar a partida entre Flamengo e Fluminense que aconteceria amanhã às 19h no Maracanã pelo Campeonato Carioca, declarando que não há clima para a realização da partida após a tragédia. 

Comentar