Impressionantes e belos: museus subaquáticos como você nunca viu (VÍDEOS)

A Sputnik apresenta as mais impressionantes e diversas exposições de museus subaquáticos espalhados pelo mundo.
Sputnik

Museus subaquáticos surgiram através do trabalho de escultores e mergulhadores locais. No entanto, às vezes, são evidências históricas de trágicos eventos que ocorreram há centenas de anos.

Para visitar estes locais será necessário mergulhar a grandes profundidades, sendo assim, resolvemos facilitar essa tarefa através de uma excursão virtual.

Museu Atlântico

O Museu Atlântico, inaugurado em 2017, está localizado próximo às ilhas Canárias, na Espanha. É possível encontrar uma coleção de dezenas de estátuas, há aproximadamente 12 metros de profundidade.

Além da exposição principal dedicada aos problemas da sociedade moderna, o museu também abriga exposições temporárias.

Beco dos Líderes

Este museu subaquático surgiu há aproximadamente três décadas e está localizado na Crimeia, sendo um museu muito popular entre mergulhadores.

Mais precisamente, o Beco dos Líderes está localizado na costa do mar Negro, em Tarkhankutsky, na Crimeia. O museu foi criado em 1992 pelo mergulhador Vladimir Borumensky.

Inicialmente, contava apenas com esculturas de líderes soviéticos (ou fragmentos de monumentos), porém, no decorrer dos anos, foram acrescentados bustos de heróis soviéticos e figuras conhecidas da arte e cultura nacional.

Uma vez por ano mergulhadores realizam uma limpeza geral no museu.

MUSA

O Museu Subaquático de Arte (MUSA), localizado na costa do México, possui mais de 500 esculturas permanentes, de tamanho natural.

Além disso, é uma das maiores atrações da arte artificial subaquática do mundo. Para visitar o local não é necessário mergulhar profundamente, pois a visita pode ser realizada através de um barco com fundo de vidro.

Caminho do Naufrágio

Alguns museus subaquáticos surgiram de maneira natural, como é o caso do Caminho do Naufrágio, localizado nas águas do arquipélago norte-americano de Flórida Keys.

O barco mais antigo naufragado na costa da Flórida afundou no século XVIII, enquanto que o mais recente naufragou durante a Segunda Guerra Mundial.

Parque Arqueológico Subaquático da Baía

A Itália conta com seu próprio parque arqueológico subaquático, que se trata da antiga cidade das Baías, localizado nas proximidades da costa de Napoli.

Diferentemente da lendária Pompeia, esta cidade não desapareceu rapidamente, mas foi abandonada por seus habitantes e submergiu aos poucos.

Além das estátuas, os mergulhadores podem observar belos mosaicos no fundo do mar.

Comentar