Tigresa ameaçada de extinção morre despedaçada por macho durante 'primeiro encontro'

Melati, uma tigresa-de-sumatra de sete anos, morreu nesta sexta-feira no Jardim Zoológico de Londres após ser atacada por um outro tigre da mesma espécie, de nome Asim. O parque confirmou a notícia e afirmou que o incidente ocorreu apesar de que todas as regras da segurança foram cumpridas.
Sputnik

Como parte do processo de familiarização e de adaptação ao novo ambiente do par de tigres-de-sumatra, os funcionários do zoológico decidiram juntar os animais em uma jaula depois de verem sinais positivos em seu comportamento. Porém, a interação não ocorreu da forma prevista e os animais se enfrentaram imediatamente.

Foram logo tomadas medidas para separar os dois, mas Asim acabou por vencer a fêmea e os veterinários confirmaram a morte da tigresa.

​Hoje a nossa amada tigresa-de-sumatra morreu ao ser apresentada ao novo macho Asim pela primeira vez. Todos no Jardim Zoológico de Londres estão destroçados por tal rumo dos acontecimentos. A zona de tigres permanecerá fechada, enquanto a nossa equipe se concentra em cuidar de Assim.

Texugo protege cria com garras e dentes de leopardo faminto
O tigre macho havia chegado ao zoológico há apenas 10 dias, vindo da Dinamarca, no quadro de um programa para salvar a sua espécie, que se encontra em grande risco de extinção com cerca de 95% da população desaparecida.

O tigre era inicialmente caraterizado como um gato "carinhoso com as damas". Todos esperaram que fosse um companheiro perfeito para a Melati, segundo o comunicado do zoológico.

Os funcionários do parque ressaltaram que o processo de conhecimento em toda a subfamília Pantherinae encerra grande nível de perigo, apesar da preparação.

Comentar