Rússia reequipa módulo de combate AU-220M para uso em aviões e navios

O chefe do Centro de Pesquisa Burevestnik Design Bureau, Georgy Zakamennykh, declarou à Sputnik nesta terça-feira (12) que o módulo de combate russo AU-220M pode ser integrado em todos os veículos militares, aviões e navios.
Sputnik

O AU-220M será apresentado na exposição de armas IDEX-2019, em Abu Dhabi, onde há quatro anos foi assinado um memorando de parceria entre Rússia e Emirados Árabes sobre o fornecimento de módulos militares. 

"Atualmente, o Instituto Burevestnik criou uma base científica e técnica, que permite criar um sistema multisserviço de armamento 57 mm, baseado na instalação de um módulo de combate unificado em chassis terrestres, aeronaves e para navios da Marinha, aos interesses das Forças Terrestres, Forças Aerotransportadas, Força Aeroespacial e Marinha da Rússia”, disse Zakamennyh.

Especialista militar comenta lista dos 5 navios mais letais da Marinha russa
O representante do instituto explicou que o módulo de combate multifacetado aumenta o poder de fogo das unidades de fuzis motorizados e expandiria as perspectivas da Rússia para a cooperação da indústria de defesa com países estrangeiros.

O módulo AU-220M consiste em uma torre de controle remoto equipada com um moderno canhão de 57 milímetros com vários tipos de munições, incluindo guiadas, e uma metralhadora de 7,62 milímetros de calibre. Além disos, o novo módulo possui sofisticados sistemas de estabilização e pontaria, o que permite disparar com alta precisão em quaisquer condições climáticas, mesmo à noite ou em pleno andamento.

Comentar