Verdade nua: professora anti-Brexit aparece sem roupa na TV (VÍDEO)

Mesmo com pessoas acreditando que não é preciso tirar a roupa para opinar, Victoria acredita possivelmente que a metáfora explícita é o que está faltando para chamar atenção ao perigo do Brexit.
Sputnik

A professora da Universidade de Cambridge, Victoria Bateman, tirou toda a roupa em protesto contra a saída do Reino Unido da União Europeia programa matutino de televisão Good Morning Britain.

A professora, especializada em economia e feminismo, estava com a frase "Brexit deixa o Reino Unido nu" escrita no tórax.

"A mensagem crucial que eu realmente devo transmitir é que o Brexit é a 'nova vestimenta do imperador'", disse ela, referindo-se à famosa história de Hans Christian Andersen em que o imperador gastou todo o seu dinheiro com trajes exuberantes, mas acabou desfilando nu perante o povo.

​Bateman explicou que a sua mensagem consiste em explicar que o que prometem os apoiadores do Brexit é impossível concretizar. Segundo a professora, os problemas econômicos britânicos não são causados por ser membro da UE e a retirada da organização não os resolverá.

Legisladores britânicos conclamam Theresa May a aprovar acordo do Brexit em 30 dias
Muitos internautas criticam Bateman pelo "exibicionismo". Porém, ela responde que "está feliz em usar o seu corpo" para "transmitir uma mensagem importante sobre o assunto mais importante encarado pelo Reino Unido em toda a geração".

"Por que eu, sendo uma mulher, devo usar o meu corpo apenas para sexo e filhos? Por que não posso também usá-lo para transmitir uma mensagem importante?", indignou a professora.

Pela primeira vez, Victoria Bateman apareceu nua ao vivo na semana passada, durante uma entrevista à BBC Radio 4. Ela convidou o apoiador da saída do país da UE, membro do Parlamento britânico, Jacob Rees-Mogg, a se juntar aos "debates nudistas" sobre o Brexit, que pode a deixar a economia nacional "exposta".

Comentar