Céu protegido: Venezuela mostra como funcionam seus sistemas de defesa antiaérea (VÍDEO)

Durante os exercícios militares Angostura-200, realizados na Venezuela, foi testada a prontidão de combate dos sistemas de defesa antiaérea do país e realizados lançamentos de mísseis do sistema Buk-M2E, informa o portal Russkoe Oruzhie.
Sputnik

De acordo com portal, este sistema é atualmente considerado um dos melhores do mundo, sendo capaz de destruir diferentes tipos de aeronaves: desde aeronaves de assalto blindadas até caças modernos e bombardeiros estratégicos. Também pode abater facilmente helicópteros de combate dos diversos tipos.

Na operação cívico-militar Angostura-200 realizamos um preceito fundamental do comando central — integrar para vencer. É assim que os complexos de mísseis BUK M2E são implantados, com as restantes Forças Armadas mostrando seu poder como garantia de paz

Aviso a possíveis agressores? Caça venezuelano lança com sucesso míssil antinavio (VÍDEO)
Outra especialização do sistema é a luta contra mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como bombas guiadas. O sistema também não receia interferências eletrônicas.

Como indica portal, a Venezuela possui o sistema de defesa aérea mais poderoso da América Latina: além do Buk-M2E, ela tem também sistemas Petchora-2M e Antei-2500, instalações antiaéreas modernizadas de pequeno calibre ZU-23-2M, bem como as portáteis Igla-S, que permite cobrir o céu contra qualquer agressão.

Comentar