O homem, que encontrou os jacarés em um lago localizado na cidade de Bluffton, na Carolina do Sul, comparou a cor dos répteis com as cores do time de futebol americano local, o Clemson Tigers, já que tanto o réptil quanto o time, possuem uma cor alaranjada.
Vocês viram o jacaré laranja passando por Bluffton?! Eu tenho certeza que ficarei longe de qualquer bronzeador utilizado por ele.
Porém, David Lucas do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul afirmou que a cor alaranjada do réptil seria devido à ferrugem dos tubos de escoamento.
Os répteis, "durante o inverno, procuram lugares para hibernar" e há a possibilidade de que eles tenham hibernado em tubulações de escoamento, onde há uma elevada quantidade de ferrugem em seu interior, o que poderia justificar a cor alaranjada por ter passado todo o inverno marinando na tubulação.
Ressaltando que em 2017, outro jacaré alaranjado foi encontrado em um pequeno lago de Charleston e, curiosamente, na mesma época do ano. O fato reforça a hipótese de que nessa época, as águas são aquecidas, fazendo com que os jacarés deixem o período de hibernação.
Enquanto isso, especialistas alertam as pessoas, que mesmo sendo fascinantes, os jacarés são perigosos e, por isso, é necessário manter uma distância segura deles.
"Os jacarés são grandes predadores carnívoros que merecem respeito", afirmou o Dr. J. Whitfield Gibbons, diretor do Laboratório Ecológico do Rio Savannah, observando que "os jacarés são criaturas fascinantes e deveriam ser vistos como parte da beleza natural da região […]", contudo, é preciso lembrar que eles são selvagens e devem ser respeitados.
O especialista recomenda manter uma distância de aproximadamente 18 metros dos jacarés.