Para atrair mais turistas ao país nórdico, o portal turístico Visit Norway e a fundação governamental Innovation Norway listaram seis dicas de locais interessantes para fazer sexo.
O "guia do amor" inclui sexo sob as luzes nórdicas, em pequenas cabines, no farol de Krakenes ou em uma sauna.
"Criamos o artigo para atrair novos seguidores das redes sociais, é isso que esperamos. A Noruega tem sua marca conhecida pela natureza, mas, ao mesmo tempo, é talvez conhecida por ser um pouco entediante. Tentamos ser um pouco brincalhões, humorísticos, talvez um pouco atrevidos", disse Katrine Mosfjeld, funcionária da fundação à agência de notícias Kampanje, garantindo que a Noruega não está se esforçando para se tornar um novo destino turístico sexual.
Os inovadores do projeto têm como objetivo alcançar um público mais jovem e esportivo, e, por esse motivo, o sexo pode ser usado para apimentar as coisas.
Ficando orgulhoso novamente #Trollpikken, a rocha de pênis, foi reerguida novamente
"Eu sei que estamos operando com dinheiro do Estado, mas, às vezes, temos que usar soluções baratas também", disse Mosfjeld, que chamou o sexo de "o truque mais antigo do livro".
"Desde que as pessoas estejam na natureza livre e não incomodem os outros, não vejo nada de errado nisso. Desde que se comportem", afirmou Kjetil Bentsen, diretor da fundação Dalane Kyststi, que trabalha para melhorar as trilhas da região.
Porém, segundo o código penal da Noruega, o sexo em locais públicos não é permitido e é punível com multas a partir de até US$ 925 (R$ 3,5 mil).
"No entanto, não estarei necessariamente escondido debaixo de uma pedra para prender àqueles que seguiram a dica [da lista]", disse o delegado Magnar Sandstol à emissora NRK.
Em 2017, o ponto turístico foi destruído por vândalos pouco depois de ganhar atenção internacional, mas foi restaurado por uma campanha nacional.
Escolhemos 6 lugares românticos para fazer um bom sexo na Noruega