Notícias do Brasil

Com hashtag top no Twitter, eleitores vangloriam Bolsonaro e acabam atraindo oposição

A exoneração esperada para essa segunda-feira (18) de Gustavo Bebianno, ainda ministro da Secretaria-Geral da Presidência, eclodiu um orgulho sem precedentes nos eleitores de Bolsonaro, e eles decidiram se reunir no Twitter para mostrar que não erraram nem um pouco na hora de apertar 17 nas urnas.
Sputnik

A assinatura de Jair Bolsonaro da saída de Bebianno da Secretaria-Geral ocasionou uma enxurrada de tweets de eleitores que votaram a favor do presidente do Brasil. A hashtag #EuVoteiNoBolsonaro já está no primeiro lugar dos temas mais comentados no Brasil e tweets não param de surgir na rede, alguns elogiando o presidente, outros criticando-o.

Os apoiadores de Jair Bolsonaro veem a assinatura da exoneração de Bebianno como início da "transformação moral e econômica do Brasil" e muitos acreditam que estão pegando pesado demais com o presidente que só está na presidência há "uns dias".

Tem gente satisfeita com Bolsonaro.

​E tem gente não tão satisfeita.

Se há quem diga que Bebianno influenciou candidatura de Jair Bolsonaro, há eleitor que diz que não, acrescentando que o único influenciador é o próprio Bolsonaro.

​Pois é, a hashtag não está sendo usada somente por apoiadores de Bolsonaro.

​Tem eleitor que diz que "não há nenhum retoque a ser feito" no governo Bolsonaro, em pleno apoio à decisão do presidente de exonerar o ministro da Secretaria-Geral.

​Se há apoiador de Bolsonaro, há a oposição.

​Até mesmo quem não gosta de Bolsonaro, não está perdendo a chance de dar uma checada na hashtag mais comentada no Brasil.

​A hashtag #EuVoteiNoBolsonaro já tinha ultrapassado os 14 mil tweets no momento da publicação desta matéria, crescendo disparadamente e não dando chance alguma para as outras hashtags no Twitter. Se a intenção era reunir os apoiadores de Bolsonaro, então a hashtag acabou reunindo também os anti-Bolsonaro.

Comentar