Pesquisa: 60% dos americanos esperam ver uma mulher presidente dos EUA antes de morrer

Dois terços dos cidadãos norte-americanos esperam ver uma mulher eleita presidente durante a sua vida. Contudo, ainda são poucos os que acreditam que uma pessoa gay ou um ateu possa vencer a disputa pelo cargo máximo do país, segundo uma pesquisa YouGov divulgada nesta segunda-feira.
Sputnik

Enquanto os Estados Unidos celebram o Dia dos Presidentes nesta segunda-feira, o instituto de pesquisas YouGov publicou os resultados de uma amostragem realizada entre 8 e 11 de fevereiro sobre o perfil dos próximos presidentes.

Obama revela quem pode virar presidente após Trump: 'uma mulher, um judeu ou um hindu'
64% dos cidadãos norte-americanos acreditam que viverão para ver um presidente de uma minoria étnica. 63% palpitaram que seria especificamente um afro-americano, enquanto um presidente hispânico é esperado por 45% dos que foram incluídos na amostra. O mesmo número de entrevistados acha que viverá tempo suficiente para ver uma mulher na presidência durante o tempo de vida deles.

Apenas 31% acreditavam que haveria um presidente dos Estados Unidos que seguisse uma religião diferente do cristianismo, com 22% esperando ver um ateu fazer o juramento de posse.

Um presidente gay é o candidato menos provável — era esperado por apenas 21% das pessoas pesquisadas.

Comentar