Notícias do Brasil

Brasil mobiliza força-tarefa para entregar ajuda humanitária à Venezuela

O Brasil está mobilizando uma força-tarefa para entregar ajuda humanitária à Venezuela junto com os Estados Unidos, segundo afirmou o governo nesta terça-feira, 19.
Sputnik

Em declarações à imprensa, o porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, explicou que a logística da operação, programada para o próximo sábado, 23, ainda está sendo discutida, com a participação de autoridades de diferentes ministérios.

"A ajuda, que inclui alimentos e medicamentos, será disponibilizada em território brasileiro, em Boa Vista, Pacaraima, estado de Roraima, para recolhimento, pelo governo do presidente encarregado Juan Guaidó, por caminhões venezuelanos conduzidos por venezuelanos", disse Rêgo Barros. 

Venezuela fecha fronteiras marítimas com as Antilhas

O dia 23, que marca um mês da autoproclamação de Guaidó, é a data limite anunciada pelo mesmo para a entrada de ajuda humanitária norte-americana na Venezuela, bloqueada na fronteira pelo presidente Nicolás Maduro, que vê na manobra um pretexto e uma possível estratégia para forçar uma derrubada do seu governo.

Em meio a esse impasse, Maduro afirmou, na noite de ontem, que a Venezuela já recebe ajuda humanitária com frequência e que a Rússia estaria preparando a entrega de 300 toneladas de assistência no aeroporto de Caracas na próxima quarta-feira.

Comentar