Ao menos 16 pessoas estão presas em teleférico na Califórnia (FOTO, VÍDEOS)

Pelo menos 16 pessoas estão esperando para serem resgatadas após ficarem presas em um teleférico no parque temático SeaWorld San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, reporta a Fox5.
Sputnik

Após uma forte rajada de vento ter acionado um interruptor automático, seis ou sete cabines do teleférico Bayside Skyride pararam de funcionar.

Segundo a polícia de San Diego, o incidente ocorreu às 19h22 no horário local (00h22 no horário de Brasília). O Corpo de Bombeiros de San Diego está trabalhando para resgatar as pessoas.

Algumas cabines, com 15-30 pessoas no seu interior, permanecem suspensas sobre a baía.

De acordo com a Fox5, as equipes "estão há quase duas horas em uma operação de resgate que envolve 16 pessoas presas por uma falha durante um passeio de teleférico".

A mídia informou no Twitter que o departamento de resgate confirmou que "duas crianças foram removidas [das cabines] em cordas e resgatadas por barcos salva-vidas de San Diego". "Restam 9 adultos e 5 menores", acrescentou.

​Atualização: Das 16 pessoas presas no teleférico em SeaWorld, 2 (ambas crianças) foram resgatadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de San Diego

​Corpo de Bombeiros de San Diego: Pelo menos 16 pessoas estão presas nas gôndolas do SeaWorld. Uma é uma criança, outra é deficiente física 

​As equipes de emergência estão trabalhando para retirar as pessoas que estão presas nas cabines. O Corpo de Bombeiros de San Diego diz que recebeu uma chamada, uma enorme rajada de vento fez acionar um disjuntor. Um pai preso com seu filho diz que a rajada de vento atingiu um cabo violentamente e a cabine parou    

Comentar