Tanquistas iraquianos revelam vantagem do T-90S russo sobre Abrams americano

No grupo Russia In Arabic no Facebook foi referido que os tanques de fabricação russa têm sistemas de ar condicionado que não existem nos tanques americanos.
Sputnik

Considerando o fato de que na região há constantemente altas temperaturas, a falta de ar condicionado dificulta significativamente o trabalho das tripulações e reduz as possibilidades de um trabalho eficaz em missões de combate.

O portal Russkoe Oruzhie indica que, a pedido do cliente, os tanques fabricados na Rússia podem ser equipados com condicionadores de ar termoelétricos de produção russa, que são instalados na torre do lado esquerdo.

Eles estão adaptados para um funcionamento normal em condições militares extremas e podem operar por 24 horas ininterruptamente. Eles têm uma proteção antibacteriana especial com uma camada de prata pulverizada.

Qual será fator chave em uma colisão entre tanques T-90 russos e Abrams americanos?
Devido à simplicidade da construção, o reparo em condições de campo também é possível. A versão iraquiana do T-90S é considerada a mais completa, tendo novas telas de bordo, grades contra munições HEAT, proteção adicional das miras e câmeras de visão traseira.

O Iraque é um grande parceiro da Rússia na esfera militar. No âmbito de contratos militares ao Iraque também foram entregues helicópteros de combate Mi-28NE, sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S1, helicópteros Mi-35, caças Su-25 e sistemas de lança-chamas pesados TOS-1.

Comentar