Maduro rompe relações diplomáticas com a Colômbia

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse neste sábado (23) que seu governo rompeu relações com a Colômbia e que expulsará parte dos diplomatas do país vizinho. Bogotá e Caracas estão em disputa por conta da tentativa de entrega de ajuda humanitária internacional.
Sputnik

"A paciência está esgotada, eu não aguento mais, não podemos continuar a aturar o território colombiano sendo usado para ataques contra a Venezuela. Por essa razão, decidi romper todas as relações políticas e diplomáticas com o governo fascista da Colômbia", disse Maduro em comício. 

Ele disse que o embaixador e o pessoal consular teriam que deixar a Venezuela dentro de 24 horas.

Venezuela: caminhões de ajuda humanitária são repelidos por gás lacrimogêneo
Diante de milhares de apoiadores, o mandatário venezuelano também criticou o autodeclarado presidente interino Juan Guaidó. 

"Estamos esperando que o palhaço, o fantoche convoque eleições em 30 dias. Vamos ver quem tem os votos e quem ganha as eleições no país", falou.

O sábado está sendo marcado por tumultos na Venezuela. A oposição deu um ultimato e pretende trazer ajuda humanitária.

Já houve confrontos na fronteira com a Colômbia e com o Brasil. Segundo a agência Associated Press, um manifestante venezuelano morreu após confronto com as forças armadas na fronteira entre Venezuela e Brasil.

Comentar