Agindo ocasionalmente como porta-voz informal da política externa conduzida pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro e o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, Eduardo costuma se posicionar com frequência sobre assuntos ligados à governança regional e internacional.
Ele mantém laços com Steve Bannon, ex-estrategista-chefe de Donald Trump, e se deixou fotografar no fim do ano passado usando um boné com o slogan da campanha de Trump "Make America Great Again" (ou Faça a América Grande de Novo).
Desta vez, convidado a participar do evento na Flórida, Eduardo subiu ao palco convidado por por Toni Kramer (criadora de um grupo de mulheres apoiadoras de Trump) e disse que brasileiros apoiam a construção do muro na fronteira sul dos Estados Unidos com o México.
"Como trabalhei na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, nós sabemos como as coisas funcionam. Então, construam o muro. Nós, brasileiros, estamos apoiando vocês", afirmou, completando que apoia a ideia de uma barreira física entre os dois países desde a campanha republicana em 2016.
O México não reagiu às declarações.