Píton viaja mais de 15 mil km de avião dentro de alpargata (FOTOS)

Ao regressar de férias na Austrália, uma mulher descobriu uma cobra "clandestina" escondida em uma das alpargatas.
Sputnik

Quando estava desfazendo malas, Moira Boxall acabou confirmando um dos maiores medos dos visitantes da Austrália, ou seja, deparar-se com algum animal selvagem, mas, no caso dela, ela acabou o encontrando em casa e bem longe do país dele.

Após uma viagem pela companhia aérea Australian Broadcasting Corporation de mais de 15 mil km de Mackay (no estado australiano de Queensland) a Glasgow (na Escócia), a mulher encontrou uma pequena criatura dentro de uma alpargata.

Americana encontra cobra dentro de secadora: 'Nunca corri tão rápido' (FOTOS)
O réptil, posteriormente identificado como píton, até mesmo trocou de pele durante a longa viagem.

O genro da mulher, Paul Airlie, disse à ABC que quando Boxall abriu a mala e viu a serpente, ela pensou que fosse um brinquedo colocado lá por brincadeira. O parente também tentou acalmar Boxall, dizendo o quão comum é encontrar essas cobras em Queensland.

Depois de fazer a descoberta surpresa, Boxall colocou o sapato no jardim com uma caixa sobre o topo. Ela então ligou para a Airlie, que entrou em contato com o SPCA escocês.

"Ela disse que não está tão interessada em voltar e visitar [a Austrália]. Mas eu acho que ela vai ter que pensar sobre isso a princípio", disse o genro ao site de notícias.

​Cobra viajou 15.000 km de Queensland a Scotland dentro do sapato. Ela disse que sua indesejada lembrancinha australiana tinha até começado a perder sua pele durante a jornada de 15.000km; a cobra está em quarentena agora em Edinburgh

"Eu respondi a um telefonema de uma mulher que tinha acabado de voltar de férias da Austrália e que tinha encontrado uma pequena cobra dentro de uma alpargata na mala. Quando cheguei, a cobra tinha sido pega/contida pela pessoa que ligou, por isso retirei a cobra da propriedade com segurança. Ao ser examinada, a cobra foi identificada como píton manchada, que não é venenosa", afirmou o oficial escocês encarregado pelo resgate, Taylor Johnstone.

​Passageira encontra uma cobra enrolada dentro do sapato depois de voar da Austrália para a Escócia

A cobra está em quarentena na instituição escocesa de resgate em Edimburgo, na Escócia.

Comentar