Quando estava desfazendo malas, Moira Boxall acabou confirmando um dos maiores medos dos visitantes da Austrália, ou seja, deparar-se com algum animal selvagem, mas, no caso dela, ela acabou o encontrando em casa e bem longe do país dele.
Após uma viagem pela companhia aérea Australian Broadcasting Corporation de mais de 15 mil km de Mackay (no estado australiano de Queensland) a Glasgow (na Escócia), a mulher encontrou uma pequena criatura dentro de uma alpargata.
O genro da mulher, Paul Airlie, disse à ABC que quando Boxall abriu a mala e viu a serpente, ela pensou que fosse um brinquedo colocado lá por brincadeira. O parente também tentou acalmar Boxall, dizendo o quão comum é encontrar essas cobras em Queensland.
Depois de fazer a descoberta surpresa, Boxall colocou o sapato no jardim com uma caixa sobre o topo. Ela então ligou para a Airlie, que entrou em contato com o SPCA escocês.
"Ela disse que não está tão interessada em voltar e visitar [a Austrália]. Mas eu acho que ela vai ter que pensar sobre isso a princípio", disse o genro ao site de notícias.
Cobra viajou 15.000 km de Queensland a Scotland dentro do sapato. Ela disse que sua indesejada lembrancinha australiana tinha até começado a perder sua pele durante a jornada de 15.000km; a cobra está em quarentena agora em Edinburgh
"Eu respondi a um telefonema de uma mulher que tinha acabado de voltar de férias da Austrália e que tinha encontrado uma pequena cobra dentro de uma alpargata na mala. Quando cheguei, a cobra tinha sido pega/contida pela pessoa que ligou, por isso retirei a cobra da propriedade com segurança. Ao ser examinada, a cobra foi identificada como píton manchada, que não é venenosa", afirmou o oficial escocês encarregado pelo resgate, Taylor Johnstone.
Passageira encontra uma cobra enrolada dentro do sapato depois de voar da Austrália para a Escócia
A cobra está em quarentena na instituição escocesa de resgate em Edimburgo, na Escócia.