Fuzileiro dos EUA que glorificava nazistas é alvo de investigação (FOTOS)

Um fuzileiro lotado no Havaí está em uma situação complicada depois que um investigador amador o ligou a uma série de tweets racistas e de apoio aos nazistas, incluindo uma foto de uma suástica feita de blocos de dinamite.
Sputnik

Mason Edward Mead está sob investigação depois de postagens elogiando nazistas, fotos de Hitler e comentários racistas feitos em uma conta ligada ao seu nome serem escavados pelo veterano Ed Beck, que postou dezenas de prints e afirmou que "muitos membros da ativa, veteranos, e civis preocupados" também relataram as postagens.

"Outro fascista, o fuzileiro naval nazista saiu na noite passada. @lava_dogs ’LCpl. Mason Edward Mead, de Birmingham, AL. Recém-convertido à tradicional sociedade católica tradicionalista de São Pio X, fundada pelo simpatizante nazista. Vasculhei sua mídia social depois de uma dica na sexta-feira e é ruim!", escreveu Beck.

Beck também descreveu uma conta anteriormente supostamente pertencente a Mead, alegando que o fuzileiro de Kaneohe Bay havia "feito ameaças de morte contra um grupo de esquerda e um líder socialista". Ao exibir postagem após postagem, Beck disse que ele havia "roubado a mídia social de [Mead] depois de uma dica", mas não deu pistas sobre suas origens.

O Serviço de Investigações Criminais Navais "está investigando minuciosamente essa situação e o comando tratará de qualquer conduta imprópria no nível judicial ou administrativo apropriado", escreveu em um comunicado a III Força Expedicionária da Marinha, embora não tenha confirmado a identidade, classificação e posição do indivíduo sob investigação, adicionando "sem detalhes adicionais" seria lançado "antes do encaminhamento de encargos".

"Este recente tweet glorificando a Wehrmacht em massa antes da Operação Barbarossa é o que trouxe crítica a Mead esta semana, mas parece que esta não é a primeira vez que ele foi denunciado aos seus superiores", acrescentou Beck em outra postagem.

A conta de Mead já foi privada, mas as imagens de Beck continuam. Além de elogiar os nazistas, a conta publicou comentários depreciativos sobre os asiáticos, coincidindo com o tempo que Mead estava no Japão. Outras fotos referenciaram sua unidade e até incluíram partes de suas fitas nos equipamentos e utilidades, de acordo com o Marine Corps Times, que também relata que uma foto tuitada mostra um fuzileiro naval - possivelmente Mead - em uma negra face preta, com o rosto manchado de camuflagem escura, depois de um exercício de treinamento de campo, mas legendado "olá, companheiros negros".

"Somos gratos pelas pessoas que nos chamaram a atenção", dizia o comunicado da Força. Os fuzileiros navais têm uma política de tolerância zero em relação à participação ativa em grupos de ódio, embora não esteja claro se as atividades de mídia social da Mead se estenderam longe das redes sociais.

Comentar