Acontece que o carnaval sempre foi politizado, desde as escolas de samba denunciando o racismo a marchinhas contra os governos. E não seria diferente no ano seguinte a uma eleição marcada pela polarização política no Brasil. E dessa vez a festa que poderia servir como um alívio para muitos já está marcada pela politização que continua inflamando os ânimos dos brasileiros. A Sputnik Brasil separou alguns exemplos dessa situação.
Fantasia na faixa
Um exemplo pitoresco é a faixa de governador inventada por Wilson Witzel. Quando o chefe do executivo do estado do Rio de Janeiro subiu ao poder, mandou confeccionar uma faixa semelhante à tradicional faixa presidencial. A novidade viralizou nas redes sociais e virou ironia como fantasia vendida no comércio popular da cidade maravilhosa.
Cuidado com o meu boneco
Você tem medo de sofrer com a violência no carnaval? Um medo comum entre os foliões no Brasil é a violência, mas a a vítima agora pode ser o boneco de Olinda do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Após polêmica em torno da presença da figura no carnaval de Pernambuco, até segurança foi oferecida para protegê-lo. Muitos foliões estão insatisfeitos com a presença do boneco de Bolsonaro, enquanto outros defendem a brincadeira como algo normal.