Londres reforça segurança após dois adolescentes serem mortos a facadas

A polícia de Londres está fortalecendo a sua presença pela cidade e as atividades de buscas após o aumento de incidentes envolvendo facas, conforme explicou nesta segunda-feira o vice comissário-adjunto da polícia londrina, Graham McNulty, através de um comunicado.
Sputnik

A informação foi divulgada após relatos sobre a morte de dois adolescentes no último final de semana, em Londres e na Grande Manchester. 

"Antes do fim de semana que acabamos de passar, havíamos conseguido que mais agentes da nossa Força-Tarefa do Crime Violento estivessem de plantão e estendemos seus turnos para aumentar nossa visibilidade em Londres. Esses policiais estão operando em Londres com uniformes e roupas comuns", disse McNulty.

Inteligência britânica está preocupada com terroristas 'em quase todas as cidades' no país
De acordo com o oficial, o combate ao crime violento segue sendo a principal prioridade da polícia, que realizou cerca de 2.500 operações de revistas de buscas ao longo dos três últimos dias. 

No último domingo, o ministro do Interior do Reino Unido, Sajid Javid, disse que se reuniria com chefes de polícia durante a semana para discutir soluções para a "violência sem sentido".

De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, os crimes com faca aumentaram 16% na capital em 2018. Dados do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido mostram que o número de crianças com 16 anos e tratadas por facadas na Inglaterra aumentou 93% entre 2012/2013 e 2017/2018, saltando de 180 internações para 347.

Comentar