'Cem Anos de Solidão': Gabriel García Márquez vira série na Netflix

A plataforma de streaming de vídeo Netflix anunciou nesta quarta-feira (6) que vai produzir uma série baseada no livro "Cem Anos de Solidão" de Gabriel García Márquez (1927-2014).
Sputnik

A série será a primeira a ser feita sobre o romance que rendeu o Prêmio Nobel a Garcia Márquez em 1982. A série será gravada em espanhol e principalmente em território colombiano.

De acordo com Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo original em espanhol para Netflix, a empresa adquiriu os direitos de adaptação de "Cem Anos de Solidão" 'depois de observar a popularidade de programas como' Narcos' e do filme 'Roma'.

Netflix chama Flávio Bolsonaro de 'louca'
Rodrigo e Gonzalo García Barcha, filhos do escritor, vão atuar como produtores executivos da série, cujos protagonistas e roteiristas ainda são desconhecidos.

"Durante décadas, nosso pai estava relutante em abrir mão dos direitos do filme Cem Anos de Solidão, porque ele acreditava impossível realizá-la dentro das limitações de tempo de um filme e pensava que os produzi-la em um idioma diferente do espanhol não lhe faria justiça", disse Rodrigo García, de acordo com um comunicado da Netflix.

De acordo com a empresa, seus afiliados em todo o mundo "amam" ver conteúdo em espanhol, então confiam que o projeto é ideal para sua plataforma.

Comentar