Lisa Delany registrou a cena ao avistar a píton em sua propriedade preparando o marsupial para seu café da manhã.
Delany afirmou que encontrar cobras na região é algo muito comum e que, inclusive, já havia avistado a cobra antes, mas nunca imaginou que ela fosse capaz de prender tal animal e ser tão forte.
Píton-ametista é encontrada tetando devorar um marsupial em Mission Beach.
"Eu estava voltando de um passeio e olhei através do cercado, quando eu vi alguma coisa grande […]", afirmou Delany ao portal ABC, ressaltando que estacionou o carro e olhou, apesar da distância, e foi capaz de notar que se tratava de uma píton.
Segundo o especialista em cobras da região Rolly Burrell, é muito comum que pítons-ametista capturem marsupiais, porcos, galinhas e pequenos cabritos, segundo o portal ABC.
Burrel também afirmou que, após devorar refeições tão grandes, esses répteis se enrolam em algum lugar para digerir a refeição, entretanto, algumas vezes eles podem até mesmo morrer, devido ao grande tamanho da refeição.
O especialista ainda informou que as cobras podem sentir a presença de alguém, consequentemente, podem regurgitar, pressentindo um possível perigo, situação que pode ter ocorrido quando Delany observou a píton devorando a refeição.