Tcheco é atacado até a morte por leão que mantinha enjaulado no quintal (FOTOS)

Michal Prasek, de 33 anos, mantinha um leão e uma leoa em jaulas separadas que construiu no quintal de casa na República Tcheca.
Sputnik

Na manhã da terça-feira (5), o corpo do homem foi encontrado pelo pai dentro da jaula do leão, que estava trancada, comunica Independent.

Leão atrapalha caçada de leoa e deixa antílope escapar
A polícia disse que teve que matar ambos os leões a tiro, alegando que essa era a única maneira de conseguir alcançar o corpo do rapaz.

"A polícia teve que atirar em dois leões, para conseguir chegar ao homem que estava com os animais", disse o porta-voz da polícia Lenka Javorkova na terça-feira.

Prasek comprou o leão, de 9 anos, na Eslováquia em 2016 e a fêmea, mais nova, no ano passado. Segundo o site de notícias Novinky.cz, a leoa estava grávida.

A mídia local reportou que ele convidava vizinhos, na aldeia checa de Zdechov, para visitar os animais, mas não tinha permissão para mantê-los, além de também ter sido proibido e multado pela construção de cativeiros para os animais.

​Michal Prasek, o homem que morreu após ataque de leão que criava em casa

O caso repercutiu ainda mais, no ano passado, depois que jornais divulgaram o acidente em que um ciclista colidiu com uma leoa, enquanto Prasek passeava com ela amarrada a uma corrente. As autoridades que investigaram a ocorrência a consideraram um acidente de trânsito.

​Fox News: Homem é atacada até à morte por leão de estimação que matinha no quintal

O corpo de Prasek foi levado para autópsia, que confirmará a causa da morte.

Comentar