Terremoto 'artificial' atinge Coreia do Sul e pode ser resultado de explosão subterrânea

O tremor registrado foi de 2,1 na escala Richter e pode ser o resultado de uma explosão em uma mina, informou o jornal Korea Times.
Sputnik

A Administração Meteorológica Coreana (KMA) disse que um moderado tremor de terra de magnitude 2,1 era de fato atividade sísmica "artificial", presumivelmente resultante de uma explosão dentro de uma mina na cidade mineradora de Pyonggang.

"O epicentro deve estar perto da superfície da terra", disse um representante da KMA.

O relato colocou a imprensa sul-coreaba em alerta, pois aconteceu depois da revelações de novas atividades em uma fábrica que produziu os primeiros mísseis balísticos intercontinentais da Coreia do Norte, capazes de atingir os Estados Unidos.

O chefe da inteligência sul-coreana, Suh Hoon, disse que veículos de carga foram avistados recentemente no entorno de uma fábrica norte-coreana de mísseis, informou o jornal JoongAng Ilbo. 

Os relatórios surgiram apenas alguns dias após a segunda cúpula de Donald Trump e Kim Jong-un em Hanói, que terminou abruptamente sem qualquer acordo ou declaração a respeito da desnuclearização da Coreia do Norte.

Comentar