Segundo informações, o avião estava efetuando missão rotineira. O piloto se ejetou com segurança do avião de um assento.
Na Internet surgiram várias fotos e vídeos, registrados, supostamente, no local do acidente.
Espera-se que militares investiguem a queda do avião. De acordo com dados preliminares, a aeronave teria se acidentado devido a um pássaro logo depois de decolar.
A Força Aérea da Índia divulgou um comunicado, confirmando que o acidente ocorreu durante uma missão rotineira, e que o piloto conseguiu se ejetar com segurança.
O acidente ocorreu em meio às tensões agravadas entre a Índia e o Paquistão na região da Caxemira. Em 14 de fevereiro, ocorreu um ataque suicida que matou 45 funcionários dos serviços especiais indianos na região. A responsabilidade pelo ataque foi reivindicada por um grupo islamista que opera na região.
Em seguida, a Índia atacou posições desse grupo no território paquistanês, ao que a Força Aérea do Paquistão respondeu atacando instalações militares indianas. Nova Deli e Islamabad anunciaram também a derrubada de aviões um do outro durante combates aéreos.