Mídia: Exército indiano derruba drone paquistanês que invadiu espaço aéreo no Rajastão

Tropas do Exército indiano derrubaram um drone do exército paquistanês depois do equipamento tentar violar o espaço aéreo indiano no setor de Sri Ganganagar, no Estado de Rajastão, confirmaram fontes militares à agência de notícias Asia International neste sábado.
Sputnik

O modelo do drone não foi especificado. Militares paquistaneses não comentaram o caso até o momento.

O drone tornou-se o terceiro veículo aéreo não-tripulado supostamente derrubado pelos militares indianos desde que o ataque da Força Aérea Indiana contra um campo de treinamento terrorista no Paquistão no mês passado piorou a relação entre os dois países.

Especialista revela destino da Terra perante uma guerra nuclear entre Índia e Paquistão
Anteriormente, militares indianos informaram terem abatido um drone no setor Bikaner do Rajastão no último dia 4 de março. Outro também teria sido derrubado na manhã de 26 de fevereiro, depois de entrar no espaço aéreo indiano no distrito de Kutch, no estado de Gujarat.

Índia e o Paquistão são inimigos há décadas, mas as tensões aumentaram depois que um grupo terrorista paquistanês filiado à al-Qaeda realizou um atentado a bomba contra as forças de segurança indianas na Caxemira, matando pelo menos 40 soldados. As forças armadas indianas responderam com ataques aéreos campo de treinamento de terroristas no lado paquistanês da fronteira, mas os ataques levaram a uma série de confrontos entre os dois vizinhos.

Comentar