De acordo com o portal, o fornecimento desses equipamentos de diferentes países compensou as grandes perdas que as unidades militares do Iraque sofriam durante as operações ofensivas e defensivas.
Artilharia autopropulsada iraquiana construída na base do tanque T-55
Possuindo um número impressionante desses tanques, os militares iraquianos criaram, com base neles, vários outros equipamentos militares. Por exemplo, alguns dos veículos foram equipados com armas antiaéreas S-60 de 57 mm, o que permitia destruir alvos aéreos a altitudes de até 5.000 metros e alvos terrestres à distância de 4.000 metros.
Um outro modelo de artilharia autopropulsada baseado no T-55 foi equipado com canhões M-46 de 130 mm. Estas armas eram muito apreciadas pelo seu alcance, pois podiam atingir o alvo a uma distância de quase 28 quilômetros.
Estes tanques tornaram-se também a base para o lançador de foguetes de 107 mm. O sistema de aquisição de alvos foi montado na parte de trás da torre. Na publicação diz-se que este lançador foi usado durante os combates contra a força multinacional liderada pelos EUA no Kuwait.