Segundo informações da polícia, há crianças entre as vítimas dos disparos realizados dentro da Escola Estadual Raul Brasil, conforme o portal G1.
"Dois encapuzados entraram na escola Raul Brasil, aparentemente dois adolescentes, eles se mataram. Efetuaram diversos disparos", declarou Cibele Marsolla, capitã da Polícia Militar.
Até o momento, a informação é de que seis vítimas eram alunos, enquanto que as outras duas eram funcionárias da escola.
Pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi acionada para conferir outra ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo, nas proximidades da escola, afirmou a capitã Cibele, da comunicação da Polícia Militar.
"Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Os policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos de crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", afirmou a capitã.
Dois helicópteros águia e três unidades do SAMU foram deslocados ao local, além das equipes dos bombeiros e seis unidades de resgate.
A Polícia Militar isolou a instituição de ensino, que está cercada de alunos e funcionários.
Dentro da escola, foi encontrado um arco e flecha, além de garrafas que aparentam ser coquetéis Molotov, um possível material explosivo e um revólver calibre 38, informou o coronel da Polícia Militar, Marcelo Salles.
O governador de São Paulo, João Dória, está a caminho do local em um helicóptero, juntamente com o secretário Estadual de Educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles.
Na Escola Estadual Raul Brasil estudam aproximadamente 358 alunos da segunda etapa do fundamental e 693 estudantes do ensino médio.