Sirenes antiaéreas e explosões são ouvidas em Tel Aviv

As Forças de Defesa de Israel informaram nesta quinta-feira que as sirenes de aviso de ataque aéreo dispararam. De acordo com testemunhas, explosões foram ouvidas nas proximidades da capital israelense.
Sputnik

Um porta-voz militar israelense disse, citado pela Reuters, que o incidente estava sob investigação. A mídia local informou que pessoas ouviram sons semelhantes aos de uma explosão.

​O serviço de imprensa das Forças de Defesa de Israel confirmou que as sirenes soaram pela primeira vez desde o verão de 2014. Pelo menos 2 mísseis foram disparados da Faixa de Gaza em direção à área de Tel Aviv, informou a Reuters, citando a mídia local. Um foguete foi interceptado pelo sistema anti-mísseis Iron Dome, de acordo com relatos da imprensa.

"Dois lançamentos da Faixa de Gaza em direção ao território israelense foram registrados", informou o serviço de imprensa das Forças de Defesa em um comunicado à imprensa.

Segundo o canal 10 de Israel, que citou autoridades militares anônimas, um dos mísseis caiu em uma área desabitada e não havia relatos de feridos.

Anteriormente, as forças de segurança de Israel divulgaram informações da inteligência sobre uma suposta nova célula terrorista afiliada ao Hezbollah que operava nas colinas de Golã, na Síria.

Comentar