Produtor de agência de vídeo russa é ferido nos protestos de 'coletes amarelos' na França

Produtor de agência de vídeo russa foi ferido na perna durante os protestos de "coletes amarelos" na França, comunicou a editora-chefe da Sputnik e do RT, Margarita Simonyan. Agora ele está sendo transportado ao hospital.
Sputnik

"O produtor da nossa agência de vídeo Ruptly foi ferido na perna durante os protestos de 'coletes amarelos'. Ele está sendo transportado ao hospital. Espero que ele fique bem", escreveu ela no Telegram.

Segundo o canal do RT no Telegram, uma bala de borracha ou uma pedra poderia ter atingido sua perna quando ele estava realizando uma transmissão ao vivo. Agora o produtor não é capaz de se mover sem ajuda, comunicou o canal.

Em 16 de março na França decorre a 18ª rodada de manifestações de "coletes amarelos" contra a política econômica do presidente francês, Emmanuel Macron.

'Coletes amarelos' voltam às ruas e protestos chegam ao quinto mês consecutivo
Mais de 7 mil pessoas saíram às ruas de Paris, о número de detidos atingiu 64, informou a rede BFMTV. Apesar de nas últimas semanas as ações terem decorrido em ambiente bastante tranquilo, a 18ª rodada "lembra mais as primeiras semanas das manifestações". Para dispersar os manifestantes os policiais foram obrigados a usar canhões de água.

Desde meados de novembro de 2018, a França vive uma onda de mobilizações dos chamados "coletes amarelos".

Os manifestantes, que usam roupas fluorescentes, protestavam no princípio contra o aumento dos preços dos combustíveis e dos impostos, mas suas exigências se estenderam a outras demandas sociais e políticas, exigindo até mesmo a renúncia do presidente Macron.

Comentar