Os dois líderes fizeram uma reunião privada no Salão Oval e, em seguida, falaram brevemente com a imprensa. Durante o encontro, o presidente brasileiro entregou ao seu colega norte-americano uma camisa da seleção brasileira com o número 10 e o nome de Trump.
Durante o encontro em que posaram para fotos, Trump afirmou que apoia os esforços do Brasil para ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento da Europa (OCDE), acrescentando que as opções para a crise na Venezuela ainda serão discutidas.
"Estamos trabalhando em várias questões militares e sobre as questões dos vistos para tudo funcionar com mais facilidade", disse Trump.
Além disso, o chefe de Estado norte-americano disse também considerar a entrada do Brasil na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
"Nós vamos olhar para isso muito fortemente em termos de se é a OTAN ou algo relacionado com aliança. Mas nós temos uma grande aliança com o Brasil, melhor do que jamais tivemos antes."
"O presidente Trump quer uma América grande e eu também quero um Brasil grande. A partir desse momento, o Brasil estará mais do que nunca engajado com os Estados Unidos", afirmou Bolsonaro durante o encontro.
Essas declarações foram realizadas em breve aparição para os jornalistas, antecipando a reunião oficial que acontecerá ainda na tarde desta terça-feira, na qual a situação da Venezuela, trocas comerciais e o acordo sobre a base de Alcântara, no Maranhão, serão os principais tópicos da agenda.