Trump nomeia executivo da Delta Airlines para liderar órgão federal de aviação

O presidente dos EUA, Donald Trump, escolheu um ex-piloto da Força Aérea e executivo da companhia aérea para ser o próximo chefe da Administração Federal de Aviação (FAA), anunciou a Casa Branca nessa terça-feira.
Sputnik

"Hoje, o presidente Donald J. Trump anunciou sua intenção de nomear o indivíduo a seguir para uma posição chave em sua administração: Stephen M. Dickson, da Geórgia, para ser o administrador da Administração Federal de Aviação por um período de cinco anos", informa o anúncio.

Piloto da Delta Airlines é flagrado batendo em passageira no aeroporto de Atlanta (VIDEO)
Se confirmado pelo Senado dos EUA, Dickson também atuará como presidente do Comitê de Serviços de Tráfego Aéreo no Departamento de Transportes, informou a Casa Branca.

"Dickson aposentou-se recentemente do serviço como Vice-Presidente Sênior de Operações de Voo da Delta Air Lines… [onde ele] era responsável pela segurança e desempenho de operações globais de voo, bem como treinamento de pilotos, recursos de tripulação..e conformidade regulatória", afirmou a Casa Branca.

Dickson também voou em operações de linha como capitão do A320, e antes voou no B727, B737, B757 e B767, e é um forte defensor da segurança da aviação comercial e melhorias no Sistema Nacional de Espaço Aéreo dos EUA, acrescentou a Casa Branca.

Comentar