Soldado indiano é morto após ataques da parte paquistanesa da Caxemira

Um soldado indiano foi morto na quinta-feira em Jammu e Caxemira, no norte da Índia, em consequência de incêndios e bombardeios vindos da parte paquistanesa da região da Caxemira, informou a agência de notícias IANS, citando fontes do Ministério da Defesa da Índia.
Sputnik

As fontes disseram que os militares indianos não teriam provocado os soldados paquistaneses a usar armas de fogo e bombardear o exército indiano com morteiros, informou a agência de notícias IANS.

Primeiro-ministro indiano convoca Conselho de Segurança Nacional para discutir a Caxemira
De acordo com um porta-voz do Ministério da Defesa indiano, o Paquistão violou o regime de cessar-fogo na chamada Linha de Controle, separando as partes da Caxemira controladas pela Índia e Paquistão, e letalmente feriu um soldado, levando os militares indianos a responder, a agência relatou.

A situação na Caxemira tem estado particularmente tensa desde o final de fevereiro, quando a Índia realizou um ataque aéreo contra o que afirmou ser um acampamento do grupo militante Jaish-e-Mohammed na região paquistanesa controlada da região, em retaliação à mortal ataque terrorista às tropas paramilitares indianas em 14 de fevereiro.

Comentar