De acordo com o presidente, o aumento da procura de turistas estrangeiros para visitar o Brasil estimula o setor do turismo e a economia do Brasil.
"Como esperado, uma plataforma de planejamento de viagens mostrou que a procura de estrangeiros interessados em visitar o Brasil já cresceu 36% após anunciarmos a liberação de visto para turistas da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão. Ganha o nosso turismo e nossa economia!", afirmou Bolsonaro em sua conta no Twitter, citando o levantamento da plataforma de viagens Kayak.
"A procura tende a crescer ainda mais, devendo aquecer positivamente nossos serviços de viagens, hotelaria, comércio, lazer, etc, gerando emprego e renda aos cidadãos brasileiros. Uma boa noite a todos!", acrescentou.
A decisão do Brasil não exigir mais vistos de visitantes para turistas de Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, foi anunciado durante a visita oficial de Bolsanaro aos EUA.
A nova regra não tem caráter recíproco e entrará em vigor no dia 17 de junho. A permanência prevista para esses visitantes em solo brasileiro é de 90 dias, prorrogável por igual período.