Agentes especiais britânicos ficam feridos em ação secreta no Iêmen

Cinco agentes especiais britânicos, do Serviço de Bote Especial (SBS) da Marinha Real ficaram feridos em trocas de tiros com milícias iemenitas, segundo fonte militar ouvida pela mídia inglesa.
Sputnik

"Os caras estão lutando em deserto inóspito e terreno montanhoso contra rebeldes houthis altamente comprometidos e bem equipados. O papel da SBS é principalmente treinar e orientar, mas em ocasiões eles se viram em tiroteios e alguns soldados britânicos foram baleados", disse uma fonte citada pelo Daily Mail

Ativistas do Iêmen apresentam queixa contra príncipe saudita por crimes de guerra

De acordo com as informações recebidas pelo jornal, os ferimentos incluiriam um tiro na mão de um soldado e na perna de outro, que já estariam em trabalho de recuperação no Reino Unido, país que, supostamente, não estaria diretamente envolvido no conflito iemenita.

"Obviamente, nada da missão será confirmado publicamente pelo Ministério da Defesa. A menos que um soldado do Reino Unido seja morto, pois aí eles teriam que anunciar isso."

Atualmente, cerca de 30 membros do serviço especial SBS estariam atuando na província de Sa'dah, no norte do Iêmen, em apoio à Arábia Saudita, que lidera uma campanha militar contra os rebeldes houthis no país vizinho, onde é acusada de cometer inúmeros crimes de guerra.

Comentar