Várias mídias brasileiras, entre elas O Globo e a Folha de São Paulo, informaram sobre o ocorrido sem dar mais detalhes além de que os aviões russos com militares e equipamentos chegaram à Venezuela e destacando que objetivos da visita "permanecem um mistério".
A fonte assinalou que não há nada de misterioso nesse acontecimento, já que ele está diretamente ligado à realização de contratos que foram assinados vários anos atrás.
"Chegaram para participar de consultas bilaterais", declarou o interlocutor da agência, respondendo à pergunta sobre a chegada de dois aviões com militares russos.
"A Rússia [e a Venezuela] têm uma série de contratos que estão na etapa de concretização, inclusive os acordos sobre a cooperação técnico-militar", acrescentou ele.
Anteriormente, várias mídias venezuelanas, inclusive o canal NTN, comunicaram que dois aviões com 99 militares russos e 35 toneladas de carga útil a bordo, chegaram a Caracas. Mariani Mata, chefe do departamento da cooperação internacional e integração, Edgar Colina Reyes, chefe das forças especiais do país, bem como os funcionários da Embaixada russa em Caracas deram as boas vindas ao pessoal chegado.