Israel acusa Faixa de Gaza de mais um ataque aéreo (VÍDEO)

O Exército israelense informou nesta segunda-feira que as sirenes usadas para alertar sobre um possível ataque aéreo foram ouvidas na região densamente povoada e central do país.
Sputnik

"Sirenes antiaéreas soaram no centro de Israel", informaram Forças de Defesa de Israel no Twitter.

As sirenes foram ouvidas nas áreas ao norte de Tel Aviv, após ataque de mísseis originado na Faixa de Gaza.

Minutos depois do alerta militares e policiais israelenses relataram que um míssil atingiu uma residência ao norte de Tel Aviv. As autoridades locais relataram que pelo menos sete pessoas foram feridas pelo ataque.

"A polícia foi alertada sobre um ataque de míssil contra moshav Mishmeret. O foguete atingiu uma casa, provocando um incêndio", informou o comunicado.

Israel acusa Hamas por ataque contra Tel Aviv
Israel tem ativado seus sistemas de defesa antimísseis diversas vezes este mês em função dos lançamentos de mísseis da Faixa de Gaza. Na primeira semana de março, aviões israelenses realizaram ataques aéreos contra vários alvos em Gaza depois que sirenes de ataque aéreo foram acionadas na região sul de Israel, na fronteira com a Faixa de Gaza.

As tensões entre os israelenses e os palestinos nos arredores da fronteira de Gaza aumentaram desde março, início da Grande Marcha de Retorno. Além disso, a situação na fronteira de Gaza escalou após contínuo contínua troca de ataques aéreos entre palestinos e israelenses.

Comentar