Defesa: Marinha da Rússia receberá 180 navios até 2027

A Marinha Russa será equipada com mais de 180 navios de guerra e navios auxiliares até 2027, informou nesta quarta-feira o ministro da Defesa, Sergei Shoigu.
Sputnik

"De acordo com o programa de armas para o período de 2018-2027, a Marinha Russa deve receber mais de 180 navios de guerra e navios auxiliares novos", disse Shoigu durante uma reunião com altos funcionários do Ministério da Defesa.

Marinha da Rússia reforçará forças submarinas até 2023 (VÍDEO)
Ele disse que até agora, este ano, a Marinha adicionou 15 navios e novos equipamentos militares, além de 20 navios de apoio logístico.

"Temos a tarefa de criar as condições necessárias para fornecer todos os tipos de manutenção aos modernos submarinos nucleares dos projetos Yasen e Borei, bem como às fragatas multifuncionais equipadas com armas de alta precisão e outras embarcações", disse Shoigu.

Para esses propósitos, disse o ministro, os portos e bases existentes estão sendo reconstruídas e novos estão em fase de construção, como o de Kaspiysk, para a Flotilha do Cáspio.

"O programa de armamento foi elaborado com base nos recursos orçamentários atribuídos ao Ministério da Defesa e não exigirá despesas adicionais", acrescentou o ministro.

Comentar