O vídeo filmado no município de Anchorage, Alasca, mostra dois rastros de fumaça que são deixados por objeto misterioso em queda.
A queda livre aconteceu perto da base militar Elmendorf–Richardson, mas, de acordo com a porta-voz da base Erin Eaton, o OVNI não tem relação com os veículos aéreos da base.
A Administração Federal de Aviação afirmou que o objeto no vídeo não era um avião e que a entidade não recebeu notificação alguma sobre voos no momento, informou o tabloide britânico Mirror.
Por exemplo, Peter Davidson, diretor do Centro Nacional de Relatos sobre OVNI, afirmou que o vídeo mostra um avião comercial com um rastro de fumaça atrás dele.
Entretanto, Adonus Baugh, de 18 anos de idade, que filmou o vídeo, não concorda com a opinião de Davidson, acrescentando que parece ser algo vindo de atmosfera.
"Eu e minha mãe estávamos chegando ao estacionamento perto de casa, quando eu vi que algo estava caindo do céu. Acreditei que fosse um meteoro ou alguma coisa entrando na atmosfera. Eu nunca vi nada parecido", explicou ele.