Homens fortemente armados patrulham cidades da Ucrânia na véspera das eleições (FOTOS)

O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) enviou suas forças especiais armadas com metralhadoras para patrulhar as cidades ucranianas e objetos estratégicos de infraestrutura na véspera das eleições presidenciais, que serão realizadas no dia 31 de março, informou a mídia local.
Sputnik

Nas ruas da Ucrânia houve um aumento na atividade do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), especialmente nos aeroportos, nas docas e nas estações de trem e de ônibus. Segundo Vasyl Hrytsak, chefe da SBU, a entidade tem a função de garantir a ordem pública e evitar possíveis tentativas de desestabilizar a situação antes, durante e depois das eleições presidenciais.

​​"Tudo isso demonstra nossa determinação em deter imediatamente qualquer possível ato que desestabilize a situação na Ucrânia", disse Hrytsak ao site oficial do Serviço de Segurança da Ucrânia.

Neste 31 de março serão realizadas as eleições presidenciais. Segundo as últimas pesquisas, o favorito para liderar o país é o comediante Volodimir Zelenski, com 32,1% de intenções de voto. Ele é seguido pelo atual presidente, Pyotr Poroshenko, com cerca de 17%, e o candidato do partido Batkivshchina (Pátria em ucraniano), Yulia Tymoshenko, com 12,5%.

Comentar