O que crocodilos têm a ver com criação das pirâmides do Egito?

Foi lançada uma teoria sobre o real motivo que levou a antiga civilização a construir as pirâmides do Egito.
Sputnik

Há tempos, cientistas questionam como as pirâmides do Egito foram construídas, entretanto um autor norte-americano revelou uma teoria que pode clarear os motivos que incentivaram a construção de um dos projetos mais ambiciosos da história da humanidade.

Em um documentário chamado "Egito: Busca pelo Lorde do Nilo", o apresentador Richard Bangs afirmou que "um dos motivos seriam os crocodilos", isso porque durante as inundações anuais, o rio Nilo alagava o vale, tornando o solo fértil e atraindo muitos crocodilos.

Segundo relatórios históricos, o Nilo inundava região anualmente entre junho e setembro, uma temporada conhecida como Akhet.

Linha quase perfeita: construção da Grande Pirâmide do Egito é exposta como nunca antes
O derretimento de neve e as fortes chuvas de verão nas montanhas da Etiópia enviavam uma enxurrada de água, causando o transbordamento do Nilo na paisagem do deserto, segundo o jornal Express

Com isso, muitos dos egípcios compararam a presença dos crocodilos com o renascimento do solo morto. Assim, Bangs sugere que as pirâmides foram construídas para assegurar objetos, que, de acordo com ele, eram considerados pela civilização valiosos demais para deixá-los na Terra mesmo depois da morte.

Os egípcios tanto respeitavam quanto temiam o poder dos crocodilos, considerados um perigo real para eles, principalmente pelo fato de que o Nilo era repleto dos poderosos répteis, sendo importante para o sustento da sociedade antiga.

Na época, os crocodilos eram representados pelo deus Sobek, sendo também o símbolo do poder do Faraó.

Comentar