2 aviões americanos realizam voos de reconhecimento perto das fronteiras da Rússia

Dois aviões americanos foram detectados perto das fronteiras do sul e do oeste da Rússia, informam dados do recurso de monitoramento Plane Radar.
Sputnik

Um avião Boeing RC-135V Rivet Joint decolou da base aérea de Mildenhall, localizada no Reino Unido, e depois passou perto da região de Kaliningrado. Outra aeronave, Lockheed EP-3E, decolou da base aérea de Souda Bay em Creta e aproximou-se da costa de Sochi.

13h05 no horário de Moscou (07h05 no horário de Brasília)

Avião de vigilância electrônica da Força Aérea dos EUA (OF 38th RS/55th WG), Boeing RC-135V Rivet Joint, número de bordo 64-14845, que decolou da base aérea de Mildenhall, realiza voo de reconhecimento perto da fronteira da região de Kaliningrado

Avião russo sobrevoa bases militares dos EUA
Recentemente, cada vez mais aviões e veículos aéreos não tripulados de reconhecimento estrangeiros têm aparecido perto das fronteiras e instalações militares russas. Eles são vistos periodicamente sobre o mar Báltico, na Crimeia e na região de Krasnodar, bem como perto de bases russas na Síria.

Em março, o número de bombardeiros estratégicos nucleares Boeing B-52H voando perto das fronteiras da Rússia também aumentou consideravelmente. O Ministério da Defesa russo apelou repetidamente aos EUA para que abandonassem tais operações, mas o Pentágono se recusou a fazê-lo.

Comentar