Netanyahu: Israel vai 'estender soberania' sobre assentamentos na Cisjordânia

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que pretende estender a soberania israelense sobre os assentamentos nos territórios ocupados da Cisjordânia se conseguir se manter no cargo após as próximas eleições, marcadas para o dia 9.
Sputnik

"Vocês estão perguntando se nós vamos avançar para o próximo estágio. A resposta é 'sim', nós vamos avançar para a próxima fase. Eu vou estender a soberania", disse o político à imprensa local.

"Netanyahu: Se eu for reeleito, estenderei a soberania aos assentamentos da Cisjordânia." 

Em declarações na última sexta-feira, Netanyahu disse que, em sua opinião, todos os assentamentos na Cisjordânia devem permanecer sob controle israelense e que foi isso que ele disse ao presidente norte-americano, Donald Trump. Ao ser questionado se ele acredita que Trump apoiará essa medida, o premiê pediu que todos "aguardem até o próximo mandato".

"Eu prometo que todos vocês vão se surpreender. Não posso falar sobre o plano, mas Trump é um grande amigo e eu duvido que haverá um amigo maior do que ele no futuro", declarou em entrevista ao Israel Hayom.

Comentar