De acordo com a pesquisa do Datafolha, divulgada pela Folha de S. Paulo no domingo (7), o governo de Jair Bolsonaro recebeu 32% de aprovação, contra 30% de reprovação. Vale destacar que 33% dos entrevistados consideraram o governo de Bolsonaro regular, já 4% correspondem a pessoas que não sabem ou que preferiram não responder.
Metade dos entrevistados pelo Datafolha acredita que o presidente do Brasil "trabalha pouco", tendo 58% dito que Jair Bolsonaro "é muito inteligente".
Se comparado a Lula e a Dilma, nos quesitos trabalha pouco ou muito e é ou não inteligente, Jair Bolsonaro recebeu avaliação um tanto inferior. Ele não se esqueceu de publicar uma imagem da comparação, seguida por uma gargalhada.
Quando estava saindo do Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi perguntado por jornalistas quanto à avaliação e preferiu não comentar: "Datafolha? Não vou perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha, que diz que eu ia perder para todo mundo no segundo turno."
O resultado da pesquisa tocou muitos brasileiros, em especial os que apoiam o atual presidente do Brasil. Os aprovadores da política de Bolsonaro resolveram se reunir e pôr a hashtag #EuAprovoBolsonaro no topo do Twitter. Já são mais de 37 mil tweets.
Há quem jogue a crise para a mídia.
Vídeo foi publicado para incrementar o apoio ao presidente.
Um internauta decidiu enumerar os bilhões "economizados".
Imagens de Bolsonaro com a bandeira do Brasil ao entardecer foram postadas por muitos internautas.
A antropóloga Rosana Pinheiro-Machado exibiu o "presente" dado por Bolsonaro à oposição.
O apoio não vem de todos, e há quem acredite que o primeiro trimestre é a penas o início do terror.