Em 1992, o telescópio Hubble capturou a imagem que representa uma estrutura em forma de X, assemelhando-se com um crucifixo a 1.100 anos-luz da Terra, segundo o jornal The Sun.
O Telescópio Hubble descobriu o "portal para o céu" no centro do universo, afirmam os teóricos da conspiração.
De acordo com o portal hubblesite.org, a "cruz" surge na imagem espacial devido à "absorção de poeira e marca a posição exata de um buraco negro".
O portal escreve que "a barra mais escura pode ser um anel de poeira de 100 anos-luz de diâmetro. A borda torus não só esconde o buraco negro e disco de acreção de serem vistos da Terra, como também determina o eixo de jato de plasma de alta velocidade e confina a radiação do disco de acreção em um par de cones de luz em direções opostas, que ionizam o gás capturado no feixe deles. A segunda barra do ‘X' poderia ser um segundo disco visto na borda ou um roteador de gás e poeira no MS1 intersectando com jatos e cones ionizados".
Entretanto, os teóricos da conspiração acreditam que a cruz poderia indicar a existência do céu, gerando comentários como "isso é certamente é um sinal de que Deus existe e ele está nos mostrando que o céu está no centro de nossa galáxia".