Construtor avalia capacidades de 'super-helicóptero' russo modernizado

Anteriormente, a Fábrica de Helicópteros de Moscou Mil apresentou o helicóptero militar de transporte Mi-26T2V – a última modificação do maior helicóptero do mundo. A Sputnik Vietnã visitou a apresentação e falou com especialistas sobre as capacidades do novo helicóptero russo.
Sputnik

Hoje, o helicóptero russo Mi-26 é considerado o maior helicóptero no que se refere às dimensões e capacidade de carga. O helicóptero tem um comprimento de 40 metros e pode decolar com até 56 toneladas de peso total.

Além disso, o Mi-26 dispõe de dois motores de turbinas a gás de 11.000 c.v. de potência e uma hélice de 32 metros de diâmetro com oito pás feitas de compósito metálico. A hélice de cauda do helicóptero tem cinco pás de plástico com reforço de fibra de vidro. Para autossuficiência energética, quando está estacionado o Mi-26 pode usar seu próprio gerador.

Novíssimo avião de transporte russo Il-112V efetua com êxito 1º voo (FOTOS, VÍDEO)
A velocidade de cruzeiro do Mi-26 é de 240-270 quilômetros por hora e ele pode percorrer distâncias de cerca de 720 quilômetros com peso máximo.

Quanto à altitude máxima de voo, o "teto prático" do helicóptero, a altitude nominal que o helicóptero pode alcançar se movendo nos dois planos, vertical e horizontal, é de 4.600 metros; "o teto estático" do helicóptero, a altitude máxima em que o avião pode permanecer suspenso com o hélice principal, sem velocidade horizontal, é de 1.800 metros. "O teto dinâmico", ou seja, a altitude que pode alcançar o helicóptero por um curto prazo, mas permanecendo manobrável, é de 6.500 metros.

Atualmente, a empresa estatal russa Vertolety Rossii (Helicópteros da Rússia) está realizando testes da última versão da família Mi-26 – o helicóptero militar de transporte Mi-26T2V, criado por encomenda do Ministério da Defesa russo e que foi apresentado pela primeira no Fórum Army 2018 na base aérea de Kubinka.

Embora aparentemente o Mi-26T2V não seja assim tão diferente de suas versões anteriores, por dentro o aparelho teve mudanças significativas. Segundo o construtor geral dos helicópteros pesados da Fábrica de Helicópteros de Moscou Mil, Sergei Popov, esta modificação do helicóptero dispõe das tecnologias digitais mais avançadas.

'Monstro' polivalente: National Interest avalia versão modernizada do caça MiG-29 russo
"[As tecnologias digitais] permitem melhorar e facilitar o trabalho da tripulação, automatizar o processo de pilotagem, os regimes de aterrissagem e paragem no ar, ampliar as capacidades de utilização do aparelho em diferentes condições climáticas, de dia ou de noite", explicou ele à Sputnik Vietnã.

"Por exemplo, o piloto automático ligado permite que o aparelho percorra a trajetória sem intervenção dos pilotos, que devem apenas controlar os parâmetros de funcionamento dos mecanismos e sistemas."

Popov sublinhou que todas essas inovações permitem que a Rússia continue a manter a liderança no que se refere à construção de helicópteros superpesados.

Comentar