Notícias do Brasil

Prefeito de NY agradece cancelamento de Museu e diz que Bolsonaro é racista e perigoso

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comentou nesta terça-feira a decisão do Museu de História Natural de Nova York de cancelar jantar em homenagem ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PSL).
Sputnik

"Jair Bolsonaro é um homem perigoso. Seu racismo visível, homofobia e decisões destrutivas terão um impacto devastador no futuro do nosso planeta. Em nome da nossa cidade, obrigado Museu de História Natural de Nova York por cancelar este evento", escreveu Blasio no Twitter.

'Nova era' na América do Sul: Brasil sai da Unasul e 'vira página' esquerdista na região
O Museu recusou sediar o jantar Câmara de Comercio Brasil-EUA em homenagem a Bolsonaro e disse que o evento foi anunciado sem que a instituição soubesse quem seria o homenageado. O Museu de História Natural afirmou que o evento não "reflete a posição do museu de que há uma necessidade urgente de conservar a Amazônia, que tem profundas implicações para a diversidade biológica, as comunidades indígenas, mudança climática e o futuro da saúde do nosso planeta."

Já o prefeito de Nova York havia criticado Bolsonaro antes do Museu definir que o jantar seria cancelado e voltou a carga nesta terça.

Comentar